segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sempre ao Seu Lado

Ontem estava sem sono e comecei a assistir a um filme que me chamou a atenção, e então resolvi fazer este post. Sempre ao Seu Lado é o nome do filme dirigido pelo sueco Lasse Hällstrom. O filme é feito com base em uma história real que aconteceu no Japão há quase um século atrás, onde um cachorro da raça Akita ganhou uma estátua e ficou conhecido por todos através da sua lealdade e amizade com o dono, um professor da Universidade de Tóquio.

O filme que foi produzido em 2009, tem como protagonista Parker Wilson (Richard Gere), que encontra em uma estação de trem, um filhote da raça Akita, que recebe o nome de Hachi (número oito em japonês, número da sorte no país). Parker o leva para a casa com o intuito do cachorro não sofrer com a carrocinha, sua esposa no início é contra a permanência do cachorro.

No decorrer do filme, todos que assistem se emocionam com a fidelidade de Hachi com seu dono. Parker morre durante o filme, e Hachi fica por mais de uma década esperando no mesmo lugar e horário de sempre o seu querido dono voltar do trabalho.

Recomendo a todos a assistirem Sempre ao Seu Lado! Mostra uma verdadeira amizade que deveria ser seguida por muitos, para termos um mundo mais humano.